quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quem disse?




Ouvi dizer, desdizer 
Mentir, desmentir
Voluntariamente me faço entendido
Sem deixar perceber minha distração
Eu falo com certeza

Com a certeza de que vou voltar atrás
E quando falo sem certeza
Sem preocupação o faço
No laço e no traço
Apago e escrevo por cima

A folha eu amasso
Falo que não falei, para não falar que faço
No ato sem tato 
O contato entre uma colocação e outra

E falo com certeza
É falha a minha clareza
Logo escurece
Minha prece se esquece que aquece

Aquele um ou aquele outro
Que ferve a cuca para não ser precipitado
Revezando e rezando com todo cuidado
A negação nossa de cada dia

Se encontra entre as brechas
De uma contradição e outra
O orgulho de não assumir no ato
Um rato no prato

Que o seu dizer te contradiz
Que o teu dizer se contradiz
Se encontra quando diz
Chamariz, flor-de-lis, do palhaço o nariz


Nenhum comentário:

Postar um comentário