quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Acaso à Parte



Tem alguma coisa nesse sorriso
Não é só boca, nem só rosto
Nem é sabor, mas tem gosto
Acho que você nem sabe disso

O cantinho do olho se aperta
Acho que ele quer dar espaço
Pro sorriso se esparramar
Olho gosta de dar lugar

Tem alguma coisa nesse olhar
Não é só o piscar, nem a retina
Nem são só cílios, nem é a menina
Acho que você nem vai concordar

Esse olhar anuncia sua presença
É desses que a gente quer ser mira
E é o mesmo que conforta, e que ri
Sem precisar de boca, e nem de si

Tem alguma coisa nesse falar
Não é só voz, nem só conversa
Nem só veludo, nem é pressa
Só sei o que é bom escutar

Tem também algo nesse jeito
De assumir sua humanidade
E algo também na saudade
De viver o que não foi feito

Alguma coisa dessa inquietação
Dosada sabiamente pela natureza sua
Me afasta do monótono linear
Como o piscar da estrela faz com a lua

Como o cacho faz com seu cabelo
Deve ser a alma que empresta o zelo
Como o olho encolhe pro seu sorriso
E o abraço esquenta, acomodadiço

Todo esse tanto de alguma coisa
Que eu não consigo descobrir
Me convence da desimportancia
De entender o que só fez surgir


6 comentários:

  1. amar as palavras do outro
    é amar o outro?
    amar as palavras
    faladas, escritas
    ridas e choradas
    amar é isso?

    te amo, Deinha! amo te ler! escreva e nunca me deixe de fora! PAZ E BEM!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda de se ler, Giglio! Eu te amo também, nunca vai ser diferente. Paz, axé!

    ResponderExcluir
  3. Será que é o que eu tô pensando? Gostei muito!

    ResponderExcluir