terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cerveja Sem Álcool




Esse mundo anda desfazendo tudo
Mas Deus já fez perfeito, qual é?
Ainda descafeinaram meu café
Aí logo de manhã eu já me iludo

“Tem o mesmo gosto, toma logo”
Não, moço, não me apresse não
Daqui a pouco me desentrigam o pão
Ou vão querer assar sem por no fogo

Tudo em nome da vida saudável
Café faz mal, integral invés de refinado
Meu corpo não acha nada agradável
E a cabeça custa a entender o recado

Tudo bem se o amargo for você
Contanto que sorria, seja refinado
Cuidado com o sódio desse patê
Mas tá legal se você for salgado

E muda toda hora, já percebeu?
Esse reporter vive um baita dilema
Uma hora trata o ovo por plebeu
Na outra semana diz pra tirar a gema

Dali sete dias proibe que frite
Só cozido e só uma vez na semana
Espero que um dia a galinha se irrite
Ao invés de ovo passe a botar grama

Porque, a gente chega à conclusão
Que só o verde faz bem à saúde
Mas, se for queimar, dá mó confusão
Também espero que isso um dia mude

Jogar agrotóxico tá liberado
Mas, você não pode plantar sua muda
Que a puliça te prende, drogado!
Anda, come essa uva graúda

Levanta cedo e vai se exercitar
Ao menos três vezes por semana
Beba muita água pra não desidratar
E domingo vá à missa de Sant´Ana

Quando for caminhar, desvie da fome
Ou ao menos olhe para o outro lado
Que esse mendigo vai andando e some
Seu corpinho vai continuar sarado

Aí fazem um programa bem legal
E agora basta você ligar a TV
Pra saber sobre “saúde mental”
Ah, aí já é demais, té mais vê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário