sábado, 21 de janeiro de 2012

Poetecétera




Eu não faço poesia
Poesia eu sou
Faz poesia quem cria
E como a cria poderia
Elaborar seu criador?

Poesia não faz poesia
Faz poesia quem cria
A obra não se constrói a si
Por mais que possua receita
E ainda que tudo esteja
Ao lado de seu contrário
Não há cria que se crie
Pois não há cria eterna
Criaturas se reproduzem
Logo, não se criam

Por já estarem prontas
Não há o que acrescentar
Ou retirar, ou trocar
E ainda que houvesse
Seria simples invenção
Ou ânsia de modificar
Não seria criação

Eu não faço poesia
Faz poesia quem cria
Poesia eu sou
E por ser cria
Trago limites no ser
E meu ser é poesia, e
Tudo que posso fazer
É ser

O criar está reservado
A quem não é poesia
E sem esses quems
Eu não sou poesia
E não há quem as faça

É mistér crer
Pois faz poesia quem cria
Na vida como versaria 

Um comentário:

  1. Poeta é qualquer um que escreve com almaecoração! (junto porque é assim que tem que ser)

    ResponderExcluir