terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dom

Para Diego Gonçalves, que tem o dom de ser.

Olha, esse sinal tá errado
Ele fica vermelho pra sua arte
De repende pode tá quebrado
Se bem que ele também faz parte

E olha pra esse tapete, quem pintou?
Ele sim, que era pra ser vermelho
Mas, virou listra branca, cê notou?
Aliás, cê já se olhou no espelho?

A pintura que você fez no rosto
Tá escorrendo entre os dedos
De quem tenta tirar seu posto
E quer doutrinar seus medos

Palhaço é o menino que carrega
O coração na ponta do nariz
É arte pulsante que se esfrega
Na cara de quem não condiz

E fala “olha só o quanto você tá cego
Que eu preciso me pintar e colorir
Olha o tanto de coisa que eu carrego
Pra te intrigar até o sinal abrir”

Eu acho que cê tá nervoso demais
E eu espero que não passe, não
Enquanto suas drogas não forem legais
E o seu sentido for a contramão

Enquanto eles não acordarem
Pra te ver muito além da distração
Eles estão esperando contarem
Como é que flutua esse bastão

Não é difícil fazer coisa flutuar
Ajuda se tiver um pouco de fumaça
Mas quem já aprendeu a se equilibrar
É que enxerga a verdadeira graça

E uns dizem em tom de deboche
“É linha amarrada, ele ainda quer confete?”
Engraçado ouvir isso de um fantoche
Num tem linha também na marionete?

Um coração, nariz, sinal, olho
Acho que vermelho é sua cor
Não deixa sua missão de molho
Que até o invisível pode decompor

Nenhum comentário:

Postar um comentário