terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lar Fora de Casa

Para Lucas Tibiriçá e seu punhado de  braço e sobrancelha

Pronde será que a gente rema
Onde é que a gente foi parar?
Aliás, a razão do poema
É cria lá de Itajubá

Agora a culpa eu vou assumir
Vou desfazer já esse embaraço
Eu, com medo de você não vir
Acabei puxando pelo braço

Acho até que essa elasticidade
É pra favorecer o tal abraço
E talvez essa cumplicidade
É que enriquece o nosso laço

Peraí, eu quero falar também
O que é que eu tava falando?
Lembrei! Às onze passa o trem
E já tá a gente cantarolando

Mas voltando ao assunto primeiro
E pensar que cê veio de longe
Fica sempre meio corriqueiro
Mas será que cê tá indo aonde?

Ih, eu voltei no assunto errado
E você nem pra me avisar
Aliás, você fala engraçado
E tem humanidade no olhar

Esse olhar que sozinho sustenta
Suas histórias, da vó e da tia
E essa alegria que te orienta
A sorrir mesmo na agonia

E seja no banho de mangueira
Ou cantando aquela identidade
A gente segue rindo por besteira
E essenciando essa amizade

Eu já sei, não tem mais conserto
Fincou bandeira e veio pra ficar
Vai ficar sempre dentro do peito
Mesmo que o pé pise em Itajubá

Nenhum comentário:

Postar um comentário