domingo, 15 de janeiro de 2012

Traída e Distraída




Eu vou a tantos lugares
E não faço o que eu fui fazer
Que eu chego a ter medo de estar fazendo
O mesmo com a minha própria existência
Deixando a distração tomar conta
Do espaço oco onde eu dou passos
Entre a ideia que me tira da inércia
E o suposto ambiente perfeito
Em condições adequadas para realiza-la
Ou talvez meu julgamento esteja errado
A respeito da idealidade do lugar ambiente
Quanto a sua perfeição e destino
E, como fosse um anjo que me proteje do pior
A minha memória
Que por vezes encarei como meu demônio
Interfere meu caminho de objetivos
E faz saltar na minha frente
Algo que me rouba atenção
Como quem dispõe um pirulito
Colorido e redondo para uma criança
Ou faz com que minha percepção detecte
Alguma urgencia que já está ali a meses
Talvez anos, maturando a cada instante
A sua pressa em ser respondida;
Como fosse uma criança sozinha na rua
Que chora por ter perdido seus pais
Ou seu pirulito
A minha distração, a minha memória
E a minha urgencia
As duas ultimas vitimadas pela primeira
Acabam me fazendo caminhar para a cozinha
E tomar um copo d´agua
Quando minha intenção era fechar a janela
Porque a chuva se arma;
Acabam sendo culpadas pelos não cumprimentos
Das promessas, e pela perda de prazos;
Me fazem lavar o cabelo duas vezes
Pela duvida de ter ou não lavado na primeira;
Ou talvez seja culpa simplesmente da certeza
Que é a senhora dos meus ideais
E cisma em me iludir de que não carece de revisões
Talvez ela, que me segue, seja quem me cegue
E por vezes me amarre linhas nos membros
Brincando de marionete
Enquanto a minha distração, minha memória e urgencia
Se afiam como navalhas que me libertam braços e pernas
Já que por mais que eu pense num motivo
Que explique como uma linearidade pode ser
Tão confusamente barulhenta
No meio sempre me distraio com o sanhaço
Que faz a bananinha que deixei ali
Na bancada da varanda
Virar um banquete, um almoço de domingo
Em plena terça
E fico pensando…
Que bom que eu cheguei a tempo de alegrar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário