quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Verbo Sem Tempo



Deixa deus ser o que quer 
Tem aquele deus que é dois
Tem mais esse três que é um
E não falte feijão com arroz

Esquece a letra maiúscula
Que nem mandamento isso é
Criador tá nem aí pra escrita
Só não passe borracha na fé

Gula no almoço de domingo?
Na parede do templo, vaidade?
Preguiça de amar o próximo?
Problema é seu, meu cumpadi!

Virgens te esperam la no céu
Oh, inferno tá te esperando…
E se antes de casar é pecado
O boto acaba te engravidando…

Um monte de irmão bastardo
Você chamando Exú de capeta
A humanidade tá te abortando
Seu tutor é o boi da cara preta

Uns proíbem o cotovelo na mesa
Outros não têm o que mastigar
E a gente seguindo na discussão
Se tá certo ou não reencarnar

Se é religião ou se é seita
Se o cara é do bem ou do mal
E na hora de doar um kilo
Tem bonzinho que nega até sal

O crente é fanático, grita muito
Católico é pedófilo, olha lá
Macumba é macabra, mata bicho
Rastafari é fumaça, Bob e Jah

Desviado é quem voltou a beber
Ateu, coitado, só precisa de fé
Viado não tem livro na bíblia
Agnóstico eu nem sei o que é

Eu pulo onda, desconjuro, ganho a fé
Perco a crença, torno a tê-la, viro ateu
Bato tambor, medito, fumo um ou dois
Durmo com os anjos e com Morpheu

Sou puta, atiro as ultimas pedras
Sou corrupta, roubo até o perdão
Sou uma bicha beata e barraqueira
Mas aceito Jesus no coração

Tomo passe, benção, ayahuasca
Coca-cola, em pé e na bunda
Carrego tudo isso nas costas
Repara como eu to corcunda

Não pode não ter religião
E religar com deus seu contato
A central de atendimento divino
Tem endereço e horário exato

Inda que eu faça uma reza de cada crença
Tenha um santo como corrimão de escada
Perdoe, doe pão, diga amém e faça yoga
Inda vão achar que de deus eu to afastada

Como pudesse me afastar do meu sangue
Meus amores, calores, odores e tremores
Pensamentos, mente, mentiras, verdades
De deus, do mal, todos meus moradores

Não lembro quando é que decidimos
Que devemos nos encaixar e classificar
Em outro lugar a não ser em nós mesmos
Onde habita o que for que vá nos salvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário